quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Procon diz que vai autuar HP por demora em recall de bateria de laptops

Empresa se defende e diz que órgão fez confusão sobre o assunto

O Procon-SP anunciou nesta quarta-feira (15) que vai autuar a fabricante de computadores HP por causa de uma suposta demora em chamar os consumidores brasileiros para um recall de baterias, o que coloca a empresa sob risco de tomar uma multa que varia entre R$ 212 e 3,1 milhões. A companhia se defende e diz que o órgão de defesa do consumidor se confundiu.
No dia 26 de novembro, a empresa chamou os clientes para um programa de “reposição voluntária” de baterias instaladas em alguns modelos de notebooks HP/Compaq que foram comercializados entre agosto de 2007 e julho de 2008. Essas baterias podem superaquecer e provocar incêndios e queimaduras.
Entretanto, segundo o Procon, a campanha mundial sobre esse recall foi feita em 19 de maio e, por causa dessa demora, decidiu autuar a empresa e fazer com que ela responda a um processo administrativo.
Mas, segundo a HP, não há relação entre as duas medidas – o recall de maio e a reposição anunciada no fim do mês passado.

A empresa orienta consumidores da linha HP Compaq 6510b, 6515b, 6710b, 6710s, 6715b e 6715s a fazer a troca. No caso de o código de barras da bateria do produto começar por 65000**B5V****, a orientação é retirar imediatamente o acessório e usá-lo conectado à energia.
Os usuários afetados devem entrar no site da empresa (www.hp.com.br) ou ligar para o telefone (11) 3613 4047.

 

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Velho, meus pêsames.
    Estamos no mesmo barco furado S.S.HP, por isso criei o www.hpnuncamais.com.br
    Vamos nos divulgar!
    abraço

    ResponderExcluir