domingo, 12 de abril de 2009

Meu desabafo !

Esse blog surgiu como um ideia de desabafo depois de ler o Blog do Henrique e ler uma “ Bronca do Mês ” da revista INFO ABRIL / 2009

segue o desabafo …

 
eu também sou uma vitima da HP. Comprei em 04/10/2007 no Brasil com nota fiscal, pagando ICMS e tudo como manda a Lei um Notebook Pavilion 6436Nr. Recebi um aviso nas atualizações da HP que a mesma tinha encontrado um “problema” em uma serie de notebooks e com isso aumentava a garantia para 24 meses (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=br&docname=c01319037&printable=no).
Pensei nesse momento... “ah... isso é  só uma preocupação...”, mas fiz as atualizações normalmente!

DSC00112
“ Um dia motivo de orgulho e de indicação para os amigos "

Meu problema começou em dezembro de 2008:

Primeiro a luz do wireless  não acendia... Logo verifiquei que simplesmente o notebook não encontrava o hardware, mas às vezes ele acendia e tudo voltava ao normal.

Até ai pensei tudo bem... Compro um adaptador wi-fi/ USB e resolvo o problema (apesar de achar isso uma vergonha pela qualidade da maquina que possuía).

De repente o notebook simplesmente não ligava. Fica acessa a luz dos cartões de memórias e nada mais... Pesquiso na net...

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&rls=com.microsoft:en-US&ei=iHDiSfHkL42stgfz2PCuDA&sa=X&oi=spell&resnum=1&ct=result&cd=1&q=problemas+HP+DV6000&spell=1

Ai começou o meu desespero, ou melhor, vi aonde tinha me metido...

Muitos fóruns depois... Chats... Visitas a blogs e descubro o seguinte. A HP teve um problema em um serie de Notebooks  e eles dão problema mesmo.

Ligo para a HP dos Estados Unidos +18666717362 não ajuda muito e alguns amigos que estão no mesmo dilema do que eu dizem que a HP recebe os Notebooks só que só reembolsa mandando para um endereço USA, logo inviável ($) depois Porto Alegre + 5551333462123 o atendente muito educado diz... “esse notebook não foi fabricado no Brasil logo a HP não se responsabiliza por ele! e a manutenção custa R$ 2000 e a garantia é de apenas três meses, pois essa serie de notebooks veio com um defeito de fabricação e não tem conserto ele sempre pode apresentar problemas!” quer dizer ela não esta nem ai para os usuários no mundo! Em um mundo globalizado uma empresa criada em 1939 que é a numero 14 no ranking das 500 empresas mais ricas com um rendimento de $118,4 Bilhões (dados: http://www.hp.com/hpinfo/abouthp/) não se responsabiliza pelos notebooks que vieram com defeito da própria fabrica.

O que tive que fazer ir a uma assistência técnica na minha cidade (Santa Maria - RS), pois até o técnico da HP de POA me indicou, pois o mesmo achava que eu ter q viajar quatro Hs para algo que “não tinha prazo para estragar de novo” não valia apena!
Levei na Assistência técnica e depois de “pronto” estragou uma semana depois... Levei de novo... Quebrou de novo... Sugeriu comprar um cooler externo. Comprei. .quebrou de novo... E isso ocorreu por mais de cinco vezes ai eu desisti... Não dá mais!  Resolvi comprar outro notebook, pois até eu tenho limite para a minha paciência!
DSC00117 
“um dia achei que seria a solução paleativa do meu problema”

Sei que meu notebook passou dos 24 meses de garantia estendida, mas bem ele TEM UM PROBLEMA DE PROJETO com isso não esta nem valendo arrumar mais ele, pois o que adianta investir em uma manutenção de um notebook que NEM A EMPRESA CONFIA NELE?

Quer dizer eu e vários (só procurar no Google, mercado livre, etc.) usuários temos uma maquina HP e simplesmente NAO TEMOS COMO RECUPERAR ELE! Virou um triste peso de papel!

Eu que ERA um usuário fiel da HP (com notebook, impressoras,... etc.) indicava para amigos etc. agora... HP nunca mais!

Só para lembrar... EU não sei o numero de usuários da HP que compraram um notebook com PROBLEMA DE FABRICAÇÃO, MAS segue os dados da empresa que se recusa a tomar uma solução de empresa que respeita seus consumidores que nesse caso seria A SIMPLES TROCA POR OUTRO EQUIPAMENTO QUE NAO TENHA PROBLEMA DE PROJETO, mas seguem os alguns dados dessa empresa:

  • HP serve mais de um bilhão de clientes em mais de 170 países em seis continentes.
  • A HP possui aproximadamente 321.000 funcionários em todo o mundo.
  • HP 2008 ranking Fortune 500: No. 14
  • As receitas da HP para o quatro trimestre fiscal encerrado em outubro 31, 2008: $ 118,4 bilhões.
  • HP dedica $ 3,5 bilhões (E.U.), anualmente, a sua investigação e desenvolvimento de produtos, soluções e novos
    tecnologias.

Obrigado por ler esse desabafo.


mas porque eles tem que se preocupar com os usuários ? e Eu apenas um consumidor de impressoras, notebooks ....
http://hpnuncamais.blogspot.com/

 

DSC00120

13 comentários:

  1. Sou mais um infeliz proprietário de um HP DV6000....como milhões mundo afora, o meu começou com defeito no wireless....recentemente parou totalmente de ligar....Garantia??? Para a HP essa é uma palavra que deve ter sido banida do vocabulário corporativo da empresa. Comprar HP=Haja Prejuízo.Pelo menos já convenci mais dois (mostrando os relatos da internet) a não comprarem HP.

    ResponderExcluir
  2. Segue meu relato trágico que passei (e ainda passo) com essa empresinha de bosta:

    http://www.reclameaqui.com.br/119311/hewlett-packard-hp/problema-no-wireless-notebook-dv6120br-da-hp-brasil/

    ResponderExcluir
  3. Amigos, me emocionei com o relato de vcs.. tem ate uma lagrima nos meus olhos!! heheh
    mais é triste!.. ja arrumei 2x e deu problema denovo, gastei 120 dolares no primeiro conserto.. desisto.. eh triste!

    jobranakl96@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. comprei tb um HP pavillion dv9000, maquinão pelas especificações. No entanto logo começaram os problemas, primeiro o wireless parou de funcionar e depois o micro como um todo.

    Liguei para a HP e recebi a mesma noticia que apesar de haver o tal recall, eu não seria beneficiado pois eu estava no Brasil e tinha comrado a máquina fora (mesmo com as notas fiscais)

    HP não entra na minha casa nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Decepcao com HP! Tive um notebook HP que após o vencimento da garantia, deu problema na BGA (Video), e ficou inoperante, normal, insisti no erro e comprei outro HP, veio com o Vista, e fiz upgrade (oferecido pela HP), e com 9 meses resolvi retornar ao Vista, quando tentei reinstalar o Vista, surpresa!!! Falha no disco rigido! Abri um chamado dia 05/07/2010, e após algumas trocas de email, ficou definido no dia 06/07/2010 que eu teria que esperar 48 HORAS UTEIS, sem problemas (sou como joseph klimer – não desisto jamais), aguardei pacientemente, dia 14/07/2010 mandei outro email pedido que resolvessem meu problema, tive que fazer uma viagem de urgencia para um cliente em outro estado, e quando chego no cliente recebo o email da HP (15/07/2010) dizendo que deveria levar o notebook a uma assistencia (não me disse no email qual) no maximo em 3(tres) dias, estando eu em outro estado não tinha como levar o notebook na assistencia, quando retornei entrei em contato com a HP e surpresa!!! Me disseram que deveria abrir um novo chamado e aguardar por mais 48 HORAS UTEIS!!! Realmente eh um descaso muito grande com o cliente!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de postar meu dialogo no chat HP para resolver o problema de uma impressora nova. Após 1 hora de atendimento o atendente solicitou que comprasse um novo cabo para "testar" o equipamento. CAso nao desse certo deveria encaminhar a impressora para assistencia. Vejam os detalhes.

    quinta-feira, 11 de novembro de 2010 21:17] -- Mensagem gerada automaticamente:
    Um especialista de suporte lhe atenderá em breve.

    [quinta-feira, 11 de novembro de 2010 22:01] -- Roberto B diz:
    Sr. Celso, após o download execute o arquivo baixado para instalação e caso o problema permaneça adquire um cabo USB 2.0 High Speed para testar se o problema não está no cabo.

    [quinta-feira, 11 de novembro de 2010 22:05] -- Roberto B diz:
    Sr. Celso, como lhe informei o modelo de sua impressora se apresentar falha física é -efetuada a troca da impressora, por este motivo não tem assistência para efetuar os testes, o diagnóstico é feito no suporte via chat, email ou telefônico.

    Só o que faltava, compre uma HP e trabalhe voluntariamente como suporte tecnico para HP.

    ResponderExcluir
  8. Comprei um notebook da HP que veio com defeito no HD. Por diversas vezes liguei para o suporte técnico da empresa, que sempre prometeu solucionar o problema, dizendo que iria buscar no local o produto para reparo. Depois de 5 vezes a mesma ladainha e nada de buscar o notebook, cheguei a conbclusão que a HP não se preocupa com o pós venda e com o seu cliente. Ainda não resolvi o problema, gostaria de uma dica de quem já teve o mesmo problema. HP NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  9. Após se passarem 20 dias do término da garantia, que valia por um ano, o monitor queimou, levei para arrumar, uma nova era 600 reais, fiquei meio apreensivo mas aceitei, mal percebi que era apenas o início do problema, TODOS que estavam no site da HP como compatíveis não funcionaram, todos apresentaram erros gráficos! Só pedindo o original de fábrica um custo de mais de 1000 reais... HP NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu também tive problemas com até então, a grandiosíssima HP. Comprei um notebook HP importado. Achei que estava fazendo uma ótima compra, um produto de boa qualidade. Como disse, achei...
    Deu um problema, ele não ligava mais. Mandei para à garantia. O mesmo voltou, e eles alegaram que foi mau uso meu. Vocês acham que por eu ter pago uma "grana" nele, iria fazer mau uso? Isso foi uma desculpa "esfarrapada" para não falarem a verdade, "olha, a HP está lhe mandando se danar..."
    Depois disso, as coisas mudaram. Já vieram um monte de gente me perguntando qual notebook eu poderia indicar para eles comprarem. Ainda não sei qual, mas notebooks da HP, esses eu não indico mais, e ainda falo mal dos equipamentos dela.
    Vai chegar um dia, que simplesmente a HP vai quebrar. Todas quebram, e ela também vai quebrar.

    Campanha: FORA HP!!! Vamos banir a HP do Planeta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi uma notícia que a HP vai abandonar o mercado de notebooks, por ter se incomodado demais.

      HP, por favor, quebrem logo e vão a falência!!!

      Excluir
  11. Olá, sou mais uma vitima da HP. Comprei um notebook HP Pavillon DV5-1260br na fastshop por 2400 reais!!!!!. No primeiro mês de uso de o primeiro problema, levei na autorizada e me devolveram ele funcionando, porém, neguem explicou o problema. Um ano depois deu o 2 problema, superaquecimento, o azar meu é que ja estava fora da garantia, paguei 500 reais no concerto, incluindo uma fonte nova, o atendmento na autorizada foi pesimo. Após 3 meses do concerto deu o 3 problema, o windows não abre. Resumindo, desisti dessa porcaria de HP e comprei um MacBook e meus problemas acabaram. Não recomendaria um HP nem para um inimigo.

    ResponderExcluir
  12. Eu também tenho um hp e ele começou a apresentar problemas. Primeiro foi o DVD que não reconhece mais, depois foi a webcam, depois foi a placa de rede (felizmente o wifi funciona ainda). Realmente HP deixa a desejar, pensei que era um bom produto mas... só decepção.

    ResponderExcluir